Tempo Agora
Rádio UFS

Área Restrita



Idealização do Site

Site idealizado por João Vieira dos Santos Filho, discente de Engenharia Agronômica, com o total apoio do Departamento de Agronomia da UFS através do Professor Dr. Alceu Pedrotti chefe de departamento na época, com o objetivo de conter materiais didáticos e textos de referência, materiais importantes para auxiliar os estudantes nas pesquisas acadêmicas e informações no ensino da Engenharia Agronômica e ciências afins.

Entendemos esse projeto educacional como uma forma de prestação de serviços a comunidade estudantil, em função dos esforços do DEA em proporcionar as ciências agrícolas um alto nível de qualidade no ensino do curso de Engenharia Agronômica.

 

Mural de Recados
Contador

Fert. & Corretivos

postheadericon Dia de Campo

 

No dia 04 de Outubro de 2012, foi realizado o 1º dia de Campo da Cultura do Milho no Campus Rural da UFS, sob a organização dos Departamentos de Eng. Agronômica, Zootecnia, núcleo de Eng. Agrícola em parceria com o Ifes - São Cristóvão e a iniciativa privada.  O objetivo do evento foi à divulgação de novos híbridos de milho visando identificar os materiais mais adaptados as regiões litorâneas do Estado de Sergipe.

O evento foi dividido em 7 circuitos de 20 minutos, distribuídos da seguinte forma:

1º - Apresentação de equipamentos utilizados nas avaliações dos híbridos.

Prof. Luís Fernando e o mestrando João Paulo/DEA-UFS.

2º - “Tecnologia para cultura do milho nas lavouras sergipanas”.

Eng. Agrônomo Toshio Okubo/Iniciativa Privada.

3º - “Controle de plantas infestantes nas lavouras de milho”

Eng. Agrônomo Eudas Feitosa/Iniciativa Privada.

4º -“ Cultura do milho na integração lavoura pecuária”

Professores Jailson Lara/DZO-UFS e Paulo Gagliardi/DEA-UFS.

5º- “ Colheita mecanizada em milho”

Prof. Sérgio Filipin/IFES-São Cristóvão.

6º -“ Produção intensiva de peixe em circulação fechada”

Prof. Jodnes Sombreira/DZO-UFS.

7º- “ Apresentação de equipamentos usados no georreferenciamento de agricultura de precisão, áreas de preservação permanente e imóveis rurais.

Prof. Elder Sanzio Cerqueira.

Houve a participação de cerca de 200 pessoas entre produtores rurais, alunos da UFS e IFES, pesquisadores de diversos órgãos públicos, Técnicos da iniciativa privada e docentes. Após o término do evento houve uma confraternização com toda equipe organizadora e os participantes.

 

 

Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada Imagem não carregada

 

Última atualização (Qui, 11 de Outubro de 2012 22:38)