Atividades Complementares
Tempo Agora
Rádio UFS

Área Restrita



Idealização do Site

Site idealizado por João Vieira dos Santos Filho, discente de Engenharia Agronômica, com o total apoio do Departamento de Agronomia da UFS através do Professor Dr. Alceu Pedrotti chefe de departamento na época, com o objetivo de conter materiais didáticos e textos de referência, materiais importantes para auxiliar os estudantes nas pesquisas acadêmicas e informações no ensino da Engenharia Agronômica e ciências afins.

Entendemos esse projeto educacional como uma forma de prestação de serviços a comunidade estudantil, em função dos esforços do DEA em proporcionar as ciências agrícolas um alto nível de qualidade no ensino do curso de Engenharia Agronômica.

 

Mural de Recados
Contador

Fert. & Corretivos

postheadericon Atividades Complementares

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA
Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado

CCES-DEA/UFS
Cidade Universitária Prof. Aloísio de Campos
Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze
São Cristóvão-SE - CEP 49100-000
fones: (79) 2105-6929/6939 - fax: (79) 2105-6939
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
© 2012 Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado

Idealização da página: Prof. Dr. Paulo Roberto Gagliardi

 

ATIVIDADES COMPLMENTARES

 

As Atividades Complementares são regulamentadas pela RESOLUÇÃO Nº 91/2009/CONEPE como componentes curriculares enriquecedores e complementadores do perfil do formando.

 

As Atividades Complementares (AC) são exigidas para integralização da carga horária do curso oferecendo aos discentes a oportunidade de formação intelectual pela flexibilização curricular.

Neste contexto, a Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado CCES/DEA é responsável pela avaliação e pontuação dos créditos da atividade complementar a serem computados no currículo do discente.

 

São consideradas atividades complementares: atividades de bolsista ou voluntário de extensão, integrante de Comissão Organizadora de evento, participação em cursos, atividades de bolsista de iniciação cientifica, representação discente, visitas orientadas, estágio extracurricular, participação em projetos de empresa júnior, monitoria, representação de órgão estudantil, participação em mídias na área de ciências agrárias, atividade profissional em relação ao curso e poderão ser realizadas na UFS ou em outras Instituições além de entidades públicas ou privadas diversas, mediante consulta prévia à coordenação pontuadas conforme o Plano Pedagógico do Curso de Engenharia Agronômica (2008). As atividades complementares deverão ser comprovadas com apresentação de certificado e relatório descritivo das atividades desenvolvidas a qualquer um dos membros da COMISSÃO COORDENADORA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO-CCES/DEA.

 

Anexos

Última atualização em: 16/03/2014

Última atualização (Dom, 16 de Março de 2014 00:38)