Comissão de Estágios
Tempo Agora
Rádio UFS

Área Restrita



Idealização do Site

Site idealizado por João Vieira dos Santos Filho, discente de Engenharia Agronômica, com o total apoio do Departamento de Agronomia da UFS através do Professor Dr. Alceu Pedrotti chefe de departamento na época, com o objetivo de conter materiais didáticos e textos de referência, materiais importantes para auxiliar os estudantes nas pesquisas acadêmicas e informações no ensino da Engenharia Agronômica e ciências afins.

Entendemos esse projeto educacional como uma forma de prestação de serviços a comunidade estudantil, em função dos esforços do DEA em proporcionar as ciências agrícolas um alto nível de qualidade no ensino do curso de Engenharia Agronômica.

 

Mural de Recados
Contador

Fert. & Corretivos

postheadericon Comissão de Estágios

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA
Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado

CCES-DEA/UFS
Cidade Universitária Prof. Aloísio de Campos
Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze
São Cristóvão-SE - CEP 49100-000
fones: (79) 2105-6929/6939 - fax: (79) 2105-6939
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
© 2012 Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado

Idealização da página: Prof. Dr. Paulo Roberto Gagliardi

 

Regulamentação

O Estágio Supervisionado do Curso de Graduação em Engenharia Agronômica é regulamentado por norma específica de acordo com a Resolução nº 89/2009/CONEPE. Fundamenta-se na Lei nº11.788 de 25/09/2008 e por Norma Geral da UFS pela Resolução nº05/2010/CONEPE.

Sobre o Estágio Supervisionado

O Estágio Supervisionado é o período de estágio, no qual o aluno desempenhará atividades em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação, propiciando a complementação do ensino e da aprendizagem, constituindo-se em instrumento de integração em termos de treinamento prático e de aperfeiçoamento humano. Visa estabelecer um elo entre a teoria e a prática de acordo com as características do Curso de Engenharia Agronômica. Para tanto, deve ser planejado de modo a se constituir atividade científica e/ou social e/ou de extensão, viabilizando a participação do estudante, em tempo parcial paralelamente às suas atividades acadêmicas.

O Estágio Supervisionado é a exteriorização do aprendizado acadêmico fora dos limites da Universidade. É o espaço onde o discente irá desenvolver seus conhecimentos junto às instituições públicas e privadas, possibilitando ao acadêmico consolidar seus conhecimentos fazendo com que o novo profissional torne-se mais preparado para atuar em diferentes áreas e lidar com a complexidade da realidade cotidiana.

De acordo com o Artigo 2º da Resolução nº 89/2009/CONEPE,o Estágio Supervisionado do Curso de Engenharia Agronômica tem duração de duzentas e quarenta (240) horas no mínimo, correspondendo a dezesseis (16) créditos, cumpridos em uma única etapa, devendo ser considerada uma carga horária de 40 horas para planejamento do estágio e preparo do relatório.

As situações não previstas nas Normas serão avaliadas e tratadas pela Comissão Coordenadora de Estágio e pelo Colegiado do Curso.

 

Última atualização em: 16/03/2014

Última atualização (Dom, 16 de Março de 2014 00:37)