Tempo Agora
Rádio UFS

Área Restrita



Idealização do Site

Site idealizado por João Vieira dos Santos Filho, discente de Engenharia Agronômica, com o total apoio do Departamento de Agronomia da UFS através do Professor Dr. Alceu Pedrotti chefe de departamento na época, com o objetivo de conter materiais didáticos e textos de referência, materiais importantes para auxiliar os estudantes nas pesquisas acadêmicas e informações no ensino da Engenharia Agronômica e ciências afins.

Entendemos esse projeto educacional como uma forma de prestação de serviços a comunidade estudantil, em função dos esforços do DEA em proporcionar as ciências agrícolas um alto nível de qualidade no ensino do curso de Engenharia Agronômica.

Leia mais...

 

Mural de Recados
Contador

Fert. & Corretivos

postheadericon Comissão de Estágios

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA
Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado

CCES-DEA/UFS
Cidade Universitária Prof. Aloísio de Campos
Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze
São Cristóvão-SE - CEP 49100-000
fones: (79) 2105-6929/6939 - fax: (79) 2105-6939
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
© 2012 Comissão Coordenadora de Estágio Supervisionado

Idealização da página: Prof. Dr. Paulo Roberto Gagliardi

 

Regulamentação

O Estágio Supervisionado do Curso de Graduação em Engenharia Agronômica é regulamentado por norma específica de acordo com a Resolução nº 89/2009/CONEPE. Fundamenta-se na Lei nº11.788 de 25/09/2008 e por Norma Geral da UFS pela Resolução nº05/2010/CONEPE.

Sobre o Estágio Supervisionado

O Estágio Supervisionado é o período de estágio, no qual o aluno desempenhará atividades em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação, propiciando a complementação do ensino e da aprendizagem, constituindo-se em instrumento de integração em termos de treinamento prático e de aperfeiçoamento humano. Visa estabelecer um elo entre a teoria e a prática de acordo com as características do Curso de Engenharia Agronômica. Para tanto, deve ser planejado de modo a se constituir atividade científica e/ou social e/ou de extensão, viabilizando a participação do estudante, em tempo parcial paralelamente às suas atividades acadêmicas.

O Estágio Supervisionado é a exteriorização do aprendizado acadêmico fora dos limites da Universidade. É o espaço onde o discente irá desenvolver seus conhecimentos junto às instituições públicas e privadas, possibilitando ao acadêmico consolidar seus conhecimentos fazendo com que o novo profissional torne-se mais preparado para atuar em diferentes áreas e lidar com a complexidade da realidade cotidiana.

De acordo com o Artigo 2º da Resolução nº 89/2009/CONEPE,o Estágio Supervisionado do Curso de Engenharia Agronômica tem duração de duzentas e quarenta (240) horas no mínimo, correspondendo a dezesseis (16) créditos, cumpridos em uma única etapa, devendo ser considerada uma carga horária de 40 horas para planejamento do estágio e preparo do relatório.

As situações não previstas nas Normas serão avaliadas e tratadas pela Comissão Coordenadora de Estágio e pelo Colegiado do Curso.

 

Última atualização em: 16/03/2014

Última atualização (Dom, 16 de Março de 2014 00:37)